Vereadores aprovam reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

por adm publicado 02/05/2023 15h50, última modificação 02/05/2023 15h52

Na última terça-feira, 18 de abril, a Câmara de Itagibá se reuniu em quatro sessões, sendo a primeira ordinária e as outras três extraordinárias, para aprovar um projeto importante. Sob o comando da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Aleandro Santos, a sessão foi bastante prestigiada por agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que acompanharam de perto a tramitação e alteração da Lei Municipal n° 861/2021.

O Projeto de Lei aprovado por unanimidade dos vereadores e dispõe sobre o reajuste no piso salarial das classes dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no município de Itagibá, sendo uma medida importante para valorizar esses profissionais que tanto contribuem para a saúde e bem-estar da população. Com essa iniciativa, os vereadores demonstraram sensibilidade e comprometimento com a causa daqueles que atuam diretamente no atendimento à saúde da população.

O reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias é uma medida importante para valorizar esses profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade.