Vereadores aprovam projeto de lei do rateio de precatórios do Fundef para os professores

por adm publicado 04/08/2022 15h15, última modificação 04/08/2022 15h13

A Câmara de Vereadores de Itagibá aprovou nesta terça-feira (03) de agosto, o projeto de lei nº024/2022, que regulamenta e autoriza o rateio dos recursos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O valor a ser pago a cada profissional será proporcional à jornada de trabalho e aos meses de efetivo exercício no magistério e na educação básica. O texto especifica que os valores pagos tem caráter indenizatório e não podem ser incorporados aos salários ou às aposentadorias.

Terão direito a receber os benefícios os profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, durante o período em que ocorreram os repasses a menos do Fundef (1997-2006), os aposentados que comprovarem efetivo exercício nas redes públicas escolares, nos períodos acima, ainda que não tenham mais vínculo direto com a administração pública, ou seus herdeiros.