Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial dos professores da rede pública municipal de ensino

por adm publicado 29/03/2022 10h55, última modificação 29/03/2022 10h57

A Câmara Municipal de Itagibá por meio dos vereadores aprovou o Projeto de Lei n°. 018/2022 que concedendo reajuste de vencimentos a Profissionais do Magistério do Município de Itagibá e equiparação salarial a inativos e pensionista da categorizada, nesta terça-feira (22), – foram 11 votos favoráveis e nenhum contrário. A proposta foi entregue ao presidente da Casa de Leis e foi aprovada em regime de urgência. Foram realizadas três sessões no mesmo dia, resultando na aprovação de projetos de lei, pareceres de comissões permanentes e projetos de decreto legislativo.

O objeto do projeto de lei é dispor sobre o reajuste dos Profissionais do Magistério do Município de Itagibá – BA, como meio de valorização desses profissionais que possuem um importante tarefa: “A de fomentar o desenvolvimento do ensino”.

Consta a previsão de reajuste no salário base dos cargos de Professores no percentual de 33,24% (trinta e três inteiros e vinte a quatro centésimos) que equivale a R$1.922,82 (mil novecentos e vinte e dois reais e oitenta e dois centavos) para jornada de 20h e R$3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) para jornada de 40h, nos termos da legislação funcional do Município.